30.11.09


"Natal é quando o Homem quiser", e por isso esta campanha vai prolongar-se por muitos e bons anos! Visitem o http://correntedesorrisos.blogspot.com/ e saibam onde podem deixar os brinquedos ;)

(Qualquer dúvida, falem comigo:) )

29.11.09

fazer nadinha :D




Adoro os fins-de-semana de papo para o ar! (Ainda mais quando têm 4 dias!) Almoçar com a família, tardes à lareira, cafezinho com as amigas...e cinema com o namorado, que ainda por cima é solidário :) Ajudou uma instituição e ainda deu um miminho aqui à menina...Assim vale a pena;P

(Ahhh e como é bom repor aquelas muitas horinhas de sono perdidas!!!)

27.11.09

auto-aprendizagem?


...Eu queria! Mas faltava a guitarra...Agora, aqui está ela! Linda, não é? :) Ando a ver o que os srs. no youtube têm para me ensinar e já encontrei umas aulinhas jeitosas...
Saber não ocupa espaço! E a mãezinha vai ficar babadinha, que sempre teve desgosto em nenhuma das filhotas se virar para esta arte. Agora, somos duas para uma guitarra;)

26.11.09

mais vale tarde do que nunca...


...não te compreendi e tu não me compreendeste, mas isso é suficiente para arruinar anos de compreensão? Tem sido. Aliás, foi. É absurdo ficarmo-nos por aqui, é absurdo que momentos menos felizes tenham culminado no fim. Falta de comunicação, falta de compreensão, falta de esforço. Talvez mais da minha parte, talvez porque demorei mais tempo a aperceber-me do ridículo da situação...Fiquei-me, durante muito tempo, pelo ridículo da discussão. Bem resumido e espremido: estupidez.
Agora, talvez seja tarde. Gosto de pensar que mais vale tarde do que nunca.

"Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar"

Da tua amiga*

22.11.09

que futuro?



...Já vos aconteceu saberem exactamente o que querem para o vosso futuro, saberem quase descrever o que comerão ao pequeno-almoço e o que o maridinho cozinhará ao jantar?... E precisamente o oposto? Não fazerem a mínima ideia do que querem ou do que estão a fazer agora em prol desse futuro?
Não, não estou a ficar velha e sei que é suposto vivermos cada dia como se fosse o último! E sim, tenho muitas certezas em muitos aspectos da minha vida! (Torradinhas e leite com café ao pequeno almoço e esparguete com bife, com o molho especial do maridinho à noitinha lol) Mas, falo em relação ao sustento da casa, que deveria ser também um sustento da alma... Sempre me julguei daquelas pessoas que tinha a certeza do que queria ser "quando fosse grande". Nunca me passou pela cabeça ser 1001 coisas, como a maioria das crianças. Nunca quis ser "cabeleireira, bolista (vulgo pasteleira), lavadeira do rio", entre outras, como a minha querida irmãzinha (agora adulta responsável e decidida!). Sempre me mantive fiel à minha ideia e Deus sabe o quanto me esfalfei para chegar onde estou. E então, não devias dar pulinhos de alegria? - perguntam vocês, e muito bem. Devia! E dás? Não! Quer dizer, tem dias. Tem dias em que acordo e tenho a certeza que estou no caminho certo. Que isto é só uma rampa de lançamento, cabe-me decidir onde aterrar. Tem outros em que penso que poderia ter escolhido uma rampa mais curta e directa e aterrar num sítio agradável na mesma.
Sempre achei que decidir aos 18 anos o que fazer da vidinha, era muito ridículo! Mesmo que na altura tivesse a certeza do que queria...
Sempre estranhei os meus colegas que aos 18 anos não sabiam minimamente o que queriam ser "quando fossem maiores". Hoje, estranho ter 23 anos e estas dúvidas do que vou fazer "agora, que sou grande"...

15.11.09

chuva

Acho que a minha relação com a chuva é muito semelhante à da minha mãe com os animais: "Gosto...mas longe de mim...".
Gosto especialmente de adormecer a ouvi-la. Gosto dela quando estou no quentinho da minha casinha. Gosto do cheirinho a terra molhada. Vá, até gosto de vez em quando de andar à chuva, sem pressas. (Ora, isto acontece muitas vezes, mas com pressa... porque detesto guarda-chuvas e só levo se estiver MESMO a chover quando saio, caso contrário gosto de acreditar que S.Pedro é amigo!)
Não gosto de ir sossegadita no passeio e tomar banho, porque um sr. condutor mais atencioso lá achou que eu cheirava menos bem. Não gosto nada do vento que nos vira e revira os guarda-chuvas! Rrrrr! É bom para fazer um treino de força aos bracitos logo pela manhã, lá isso é verdade...Mas se com ventinho o guarda-chuva só protege basicamente da cintura para cima, com um sr. vento, guarda-chuva só mesmo para o exercício físico! Exercício esse complementado com uns quantos saltos em comprimento para evitar as poças pelo caminho... Se ainda assim isto não chegar para me manter ocupada, posso sempre ir contando os guarda-chuvas partidos e abandonados...
Definitivamente, gosto de ficar em casa nestes dias:)

13.11.09

beautiful

Feliz:)

Hoje sou feliz:) (reparem, não "estou", "sou"!) A rotina faz-me bem, acalma-me, faz-me sentir segura...Mas de vez em quando apetecem-nos coisas diferentes, não? A mim fazem-me falta projectos novos, dinâmicos e aliciantes assim de quando a quando. Saciam-me o apetite! E andava já com uma certa fomeca... Obrigada a quem me atura e alinha comigo nestas coisas! Humm e já agora, obrigada também a quem torna a minha rotina tão apetitosa;)

12.11.09

...porque já há algum tempo tinha pensado em criar um blog (porque uma amiga me falou nisso umas vezes,vá!) e porque hoje me apetece..."Hoje é o dia" (que me perdoem o plágio, os srs. da Nicola Cafés)! Ora, este blog pode durar 2h, 2 dias...2 décadas (duvido muito!)... Não, não sou esquizofrénica, mas criei o blog porque me apeteceu e vou escrever sobre aquilo que me apetecer também! Ora, no caso de me faltar o apetite ou não ter assunto apetecível, vai o blog desta para melhor:)