29.12.09

"I see you"


"desculpa" abusar desta palavra. E "obrigada"!

monstros na cama

...já me senti triste, angustiada, inquieta, desiludida, agoniada...mas uma tristeza a sério, que me faz sentir vazia, que me faz deixar de sentir, não.
Adoro o Natal! Mas adoro mesmo, qual criancinha com um brilhozinho nos olhos só de ver presentes debaixo do pinheirinho! (Adoro ver presentes com o meu nome lá, apalpar e massacrar os Pais Natal cá de casa, para receber umas pistas!) Adoro os doces, os sonhos, rabanadas, filhoses! Tiro a barriga de fome de bacalhau, pois lá em casa da minha tia há farrapo velho, açorda, bacalhau assado e o típico bacalhau com batatas cozidas..hummm que maravilha! Mais farrapo velho no dia de Natal e cabritinho (para mim é mais o arroz de forno e as batatas assadas). E tudo isto, porque se junta a família à volta de uma mesa bem recheada, seguida de joguinhos e prendinhas à lareira! Este ano o meu Natal voltou a ser assim, com tudo de bom! Sempre de sorriso nos lábios, como manda o espírito natalício, este ano senti uma felicidade genuína apenas por uns segundos, naqueles momentos em que nos desligamos do mundo e só interessa aquilo, o aqui e o agora. Mas passaram. Rápido demais! Porque a realidade nem sempre é aquilo que desejamos e esperamos. Mas é com ela que temos que saber lidar e porque é com ela que vivemos, há que continuar sempre com o sorriso nos lábios e manter o espírito natalício. Acreditar que foi só um susto e que agora é sempre a melhorar!
Não temos 4 anos para sempre, e não podemos continuar a correr para a cama dos papás sempre que houverem monstros nas nossas.

13.12.09

perco as estribeiras!

Perco as estribeiras nos parques de estacionamento! Há poucas coisas que me tiram do sério... Mas roubarem o "meu" lugar num parque de estacionamento à pinha, é sem dúvida uma delas! E quando depois disso ainda me vêm falar de papo feito? O monstrinho que há dentro de mim vem cá fora dar o ar de sua graça!

eu: Então? Não há pisca?
L.L.: Pisca? Isto agr é com os piscas? Não me viu parado atrás?
eu: Vi sim sr., mas não me viu parada à frente, com o tal pisca, a sinalizar que ia estacionar?
L.L.: blablabla ...
(L.L. - ladrão do lugar)

Ao blablabla juntam-se as duas sras. do carro, os 3 colados no meu vidro, dedo em riste demasiado perto da minha cara...e mais blablabla de falta de respeito ((só) a idade não é um posto, meus srs) ...O sr. puxa uma das misses para trás e "manda-me" arrancar repetida e agressivamente, ora "o sr. aqui não manda nada!" blablabla... A ferver, com 3 marmelos quase a entrarem-me pelo vidro, 1ª engatada, e um sempre belo "vá-se foder!". Perdi a razão que podia ter, paciência!
Ai se o Pai Natal viu isto...Hoje tenho que ajudar uma velhinha a atravessar a passadeira para me redimir:P

4.12.09

Muitas vezes quero que tudo passe mais rápido...é tempo de virar a página e passar para o capítulo seguinte! Depois, apercebo-me que afinal passou demasiado rápido. Muito vivido, mas muito por viver...
Já dizia o nosso amigo:

"Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P'ra não chegar tarde
...
Esta insatisfacão
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder

Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P'ra outro lugar

Vou continuar a procurar
A minha forma
O meu lugar
Porque até aqui eu só:
Estou bem aonde eu não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou"