3.11.10

coisinhas da vida

Gosto de gente que acompanha o seu discurso com ruidinhos irritantes, mas esclarecedores. Usam-nos de forma entusiástica, no entanto não espalhafatosa (tem dias) e sem eles toda a conversa perderia sentido. Eu sou uma dessas pessoas. Tenho noção que às vezes se pode tornar (bastante) irritante, mas continuo a achar piada.
Apercebi-me disto hoje, quando um sr. contava que de vez em quando a perna "ficava presa" e para aliviar dava uns pontapés no ar, "tumba, tumba", dizia ele enquanto exemplificava. Agora ficava bonito eu pôr aqui uma listinha de exemplos, mas assim de repente lembro-me de pouca coisa, que isto não são cá coisas pensadas, que já "não é defeito, é feitio". Mas sei que sempre que digo algo do género "espetou-lhe uma lostra (tabefe/estalo/latada)", acompanho com um "tauuu", quando uso a palavra "chicote" não falha o "tssstaaaá" (que às vezes acompanhada de gesto, até substitui a palavra, de tão bom que é), quando há uma queda ou vou contra alguma coisa é o "puuuumba"...e por aí fora. Pronto, só para dizer que acho piada a isto.

Outra coisa que também acho bastante engraçada são as vozinhas que fazemos quando queremos reproduzir o discurso de alguém. Geralmente uma mulher tem uma voz fininha e quanto menos gostarmos da mulher, mais aguda e irritantezinha é a voz e um homem é sempre representado com uma voz mais grave e quanto menos gostarmos do homem, mais tom de grunho/bronco ele tem.

"São coisas da vida, do quotidiano, carpe diem" - frase, também ela irritante, repetida por um amigo sempre que falávamos de assuntos triviais.

3 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Eu gosto falar pelo meu filho, que ainda não fala... espero não fazer uma voz irritante :P

Sissamar disse...

ehehehe, adorei!!! Essa de imitar as vozes é beeeem verdade!!!
Obrigada pela visita lá no meu estaminé!
Tenho pena de te informar, mas não, não ganha a Coleen... nenhum dois 2 prémios! Tenho mesmo pena, tb é a minha preferida! É a única que nãoo se mete em confusões nem em dramas, está lá mesmo com o objectivo de perder peso e não de ganhar dinheiro nem de ver problemas familiares resolvidos. Ganha a... bem agora fiquei sem saber se queres saber... mas olha se não queres tapas os olhos agora ok? Então, ganha a Michelle! Tb não é mau, a seguir á Collen ela e a mãe são as minhas preferidas, agora quem ganha os 100 miil dólares é que não gostei nem um pouco... a Heba!!! Mas segundo o que tb já li por aí, fica de alma mais tranquila por saber que ela e a outra doente, se fartaram de receber ameaças e foram enxovalhadas, caso contrário eu própria me enfiava num avião e zuca para o "estates", para lhes enfiar uma bota da tropa na boca de cada uma eheheheheh!
Beijinhos e bom fim de semana!

Petra disse...

hehhehehe tambem gosto desses ruidos.... e quando imitamos vozes daquelas pestes que a gente não gosta..... muiiito enervante.. mas também faço lol. bjo