5.4.10

divagar


Como diz a minha própria irmã, sou uma pessoa muito despassarada, distraída, relaxada (demasiado?) e a minha capacidade de concentração nunca foi um ponto forte.

Mas esta semana está a chegar ao rídiculo, não consigo estar mais que 10-15min. sentada a estudar. Não consigo! Nem com a bendita "pressão de última hora". Isto está impossível. Ora me deito em frente à tv e penso "5min. e depois é a sério", ora faço o mesmo no computador, ora me ponho a ler tudo menos o que interessa, ora me ponho a pensar em tudo menos no que devia. Já me deitei a tentar esvaziar a cabecita, fechei os olhos e imaginava o nada, coisa que durou aí meio minuto. Já me distanciei de tudo o que pode causar distracção e ainda assim continuo a viajar. Valha-me ao menos a satisfação de ter uma enorme capacidade na arte de divagar.

Mas agora vai! Tem que ir!

Já foi um red bull (diz que dá concentração e que estimula, não percebo muito bem como vai fazer as 2 coisas...mas só para mim, vai estimular a vontade de estudar, afastar as saudades da caminha e ainda ajudar no campo da concentração...afinal, é tudo psicológico!), tenho o meu "pote" de chazinho, já acendi umas velinhas com cheirinho e música ali do lugar da Hazel. Ambiente zen, para acalmar a mente, que bem precisa de se preparar para uma injecção de conhecimentos.


Ai bida...Boas férias para quem (ainda) as tem!

3 comentários:

Lu disse...

ana obrigado pela visita beijo lu

Especialmente Gaspas disse...

Ainda me lembro desses tempos!! Talvez pq tb não foi assim há tantos séculos atrás :P Apetecia fazer tudo menos estudar... Mas tem de ser! é uma época gira...

Carla Gouveia disse...

E não há nada melhor do que uns patos assassinos para uma pessoa se distrair... :)