27.8.10

Era uma noiva, sff!

Já não dava uma gargalhada assim há muito tempo.
Contou-me a Sara, que havia um sr. que todos os dias ia à igreja rezar a Santo António para que lhe arranjasse uma noiva. Ora, um sacristão mais atrevido resolveu um dia brincar com o sr. e escondeu-se atrás do altar, esperando por ele.
Chegado à igreja, o sr. dirigiu-se à imagem do Santo António com o menino Jesus na mão e mais uma vez pedinchou "Oh Santo António, venho aqui todos os dias rezar, arranja-me uma noiva...", o sacristão fez uma voz fininha "Vai mas é para casa meu filho!", ao que o sr. respondeu prontamente "Não estou a falar contigo pequenino, estou a falar com o mais velho!".
(Para quem não percebeu, o sr. julgou que era o menino Jesus que estava a falar com ele. E sim, é uma história verídica.)

Sem comentários: