9.1.10

cuidado com os estudos!

Tenho algumas saudades das viagens de comboio, porque adoro as personagens que há neste nosso Portugal, especialmente as que viajam nos meios de transporte públicos, onde há sempre tempo e cumplicidade para grandes conversas. As minhas viagens de comboio demoram cerca de 2 horas, tempo mais que suficiente para ficar a saber a vida de alguém, e não, não sou eu que a quero saber. Bem que posso ir com apontamentos no colo, um livro ou o ipod, acham sempre que quero saber! "Tenho cara de padre?", já fiz esta pergunta várias vezes a mim mesma e a vários amigos, resposta é que nunca tive, mas contando as histórias que ouço, leva-me a crer que sim. Ora, já ouvi queridos velhinhos e velhinhas a contar as suas vidas, com todas as alegrias e dissabores, adoro aqueles que me contam histórias da sua juventude, cheias de aventuras que já não são possíveis "nestes tempos". Já ouvi desabafos e confissões. Até já encontrei uma sra. que se dizia filha da rainha de Inglaterra, facto que soube quando ela me pediu uma folha para escrever à mãe (lá está, ia eu a fazer que estudava...) e um sr. emigrante na Suiça que privou com a famosa Ana Malhoa (ai que inveja!), tinha resmas de amigas no msn e achou que era interessante mostrar-me um vídeo da família a vindimar (mesmo estando aqui a je a olhar para o telemóvel, a tentar mostrar desinteresse, assim como quem não quer a coisa)... Mas de todas, a melhor continua a ser uma conversa (monólogo(?)) numa paragem de autocarro, perto da faculdade:
Sra. - Então, o bebé?
Eu - Como? :s
Sra. - O bebé?? Como está? Comigo não precisa disfarçar.
Eu - Desculpe, não estou a perceber...
Sra. - Oh menina! Deixe-se de coisas...Eu sei que engravidou, que tentou esconder, o seu pai até a pôs fora de casa... Eu sei...
Eu - Olhe que me está a confundir com outra pessoa..
Sra. - Não estou nada!!! - segundos a fixar-me atentamente - Ah pois estou!!! Desculpe menina! É mesmo muito parecida! Sabe, foi uma menina da minha terra, muito certinha, depois meteu-se nos estudos e olhe... Foi o que lhe contei! A menina estuda aqui? Tenha cuidado...

Pois é, meus amigos, achei que era importante partilhar esta conversa e sabedoria...Cuidado com os estudos!

4 comentários:

Carla Gouveia disse...

lol Isso é porque tu tens ar de quem é confiável, de "menina certinha"... :D Olha que é com cada pérola realmente...

spbfo disse...

Os estudos... Esse grande flagelo do século XXI...
Se fosse a ti fugia antes que seja tarde :P

Christine disse...

Ahaha, mas que momento de riso me proporcionaste :)

É verdade, Feliz 2010!

A miúda dos saltos altos disse...

O mais engraçado dos transportes públicos são essas historias que ficam para contar, como tudo na vida :)