17.3.10

a 1ª bezana

A minha 1ª bebedeira foi aos 3 anos. Não, não foi há 3 anos, foi mesmo aos 3 anos. E como qualquer "boa" bebedeira, não me lembro. O facto de ter 3 anos é capaz de ter alguma influência...
Reza a história que na época natalícia de 1989, estava eu em casa dos meus tios quando me ofereceram o meu primeiro mon chéri. Gulosa, deliciei-me com o chocolate e depois ausentei-me da cozinha, onde estava reunida a família. E é certo e sabido que uma criança só está muito quietinha e calada quando não está a fazê-la boa.
A minha prima conta que reapareci na cozinha sorridente, aos saltinhos e um bocadito mais excitada que o habitual. Ora, tinha feito porcaria na certa... Pois é, o esconderijo da caixa de mon chéri não era tão bom como pensavam e a caixinha acabada de abrir estava vazia...
Agora, não posso ver esses chocolates à frente, devo ter enjoado...

Sem comentários: