5.10.10

Greenpeace #2

                                                                         (daqui)

"Reino Unido poderá conceder licença de exploração petrolífera em águas profundas hoje - ajuda a parar!

O governo britânico vai decidir hoje se deve ou não dar a Chevron a luz verde para a exploração petrolífera em águas profundas a oeste das ilhas Shetland.A gigante do petróleo, Chevron, já tem um navio na área e prepara-se para iniciar a perfuração exploratória de petróleo nas profundezas da água de Lagavulin, logo que o governo lhes dê permissão. Este ecossistema delicado, que abriga os golfinhos e muitas outras espécies, seria devastada por um derrame de óleo. E nós, simplesmente devemos parar esta exploração e investir num futuro de energia limpa, para travar as alterações climáticas.Os nossos activistas a bordo do navio da Greenpeace Esperanza têm feito tudo o que podem para parar o navio-sonda, Stena Carron, de chegar ao Lagavulin há mais de uma semana. Agora precisamos urgentemente da sua ajuda para pressionar directamente o governo britânico para impedir a exploração petrolífera.
Informe o secretário de Energia, Chris Huhne, que não deve dar permissão a Chevron para começar a perfurar em Lagavulin."

É só ir aqui e enviar o e-mail.

3 comentários:

Selena (Fran) disse...

Oi Aninha!
Eu fico "P..." da cara com essas coisas! Não tenho nem muitas palavras...já tivemos um episódio rescente que me chocou...fora outros tantos já ocorridos em outros anos!

Vou lá assinar!

Beijo n'alma

Petra disse...

o problema, é que a p.*uta da ambição se sobrepõe ao que é lógico, correcto infelizmente......É sim cabe a nós mudar isso.

Especialmente Gaspas disse...

Que foto triste :(