20.9.11

experiências culinárias

Gosto do Jamie Oliver e agora, sempre que posso, vejo o programa de 30 minutos dele. Com a certeza que para fazer o que ele faz (prato principal, saladas, sobremesa) demorava bem mais tempo, mas adiante.
A minha mãe também anda fã, o que é bom para mim, porque ela passa do papel para a prática.
Não sou uma cozinheira do caraças, hei-de ser, mas safo-me. Gosto de arriscar.
Mas já aprendi que experiências não combinam muito bem com jantares especiais. (Óbvio, não é?)
No primeiro jantar com o meu namorado em minha casa, resolvi fazer uma receita que encontrei na net e com a qual achei que ia fazer um brilharete. A carne era servida com um molho que me pareceu assim pomposo. Não me lembro exactamente o que era, sei que misturava mel e sumo de laranja...E ficou uma bela porcaria.
Ele limitou-se a ir comendo e a sorrir, eu levei o petisco à boca e logo o tirei. Ele concordou que realmente não estava uma maravilha, mas disse que não havia problema, espetou o o bife no garfo e pôs debaixo da torneira! A fome é uma coisa incrível. :)

6 comentários:

a Gaja disse...

eu gosto de arriscar na cozinha mas nem sempre sai coisas boas e apetitosas. Penso que todas já escolhemos uma vez um prato que pensamos que vai sair maravilhoso e no fim sai uma grande porcaria. E já agora adoro o programa do Jamie e bem que quero fazer umas receitas dali mas vou levar bem mais tempo :) ah e vê também aquele da cozinha em forma, elas também fazem umas coisas de deixar agua na boca e ainda tem a parte boa de que é com poucas calorias.

Ana disse...

As receitas são simples de pôr em prática, pelo menos as que experimentámos cá em casa e deliciosas! Claro que são só os 30min para o prato principal:P Também gosto desse! Mas dá poucas vezes...

Paula disse...

Ana, quero te convidar para participar do sorteio que está tendo no meu blog!!
.
http://menos11quilos.blogspot.com/2011/09/2-sorteio-do-blog.html
Bjs

Petra disse...

Olha mas a fazer asneiras é que se aprende!! já fiz algumas... agora nem por isso.

Especialmente Gaspas disse...

hahaha... homem desenrascado!!

Anónimo disse...

Tambem vejo esse programa, a box grava. A maioria das receitas corre bem, embora leve uns 45 min e não faça os pratos todos. Mas é mt bom para variar de vez em quando. O ideal é experimentar novas receitas quando se está sozinha :)