28.1.10

mezinhas

Adoro esta mezinha para a tosse :D

Sempre gostei de mezinhas e do "faça você mesma"! Pelo menos de as saber, por que aplicar é outra história... Ora, já é conhecida, desde o tempo da minha avózinha, toda a panóplia de aplicações que tem o bendito bicarbonato de sódio! (É quase como o bacalhau e as 1001 formas de o confeccionar) E, há uns dias, lembrei-me de o comprar e na escovadela dentária seguinte dei-lhe uso... (diz que branqueia) E, a verdade é que dá aquela sensação de dentes branquinhos "pós-dentista".
Diz também o povo que pode ser usado como máscara facial e, aqui em casa, eu e a minha irmã resolvemos experimentar (claro que não nos ocorreu a regra do "deixa experimentar aqui só num cantinho a ver como corre")! Eu apliquei no meu nariz povoado pelos belos pontos negros e a coisa não correu mal...Já a minha pequenita ficou com a cara toda a arder, com manchas vermelhas e ainda levou com um olhar reprovador do farmacêutico e a brincadeira saiu-lhe por 20 euros numa pomada para peles sensíveis.

Portanto, o bicarbonato sai do wc, porque também já li por aí que faz mal ao esmalte dos dentinhos, mas não sai das nossas vidas! Ainda me vai servir para desentupir os canos da pia ou para limpar panelas queimadas...


1 comentário:

Felina Mulher disse...

kkkkk...desculpa, mas não pud deixar de rir...agora vê se aprende a não ficar fazendo experiencias com o que lê, viu?

Bom pelo menos serviu de aviso pra que eu não faça.

besitos.