15.3.10

fotografias de há uns aninhos

Andei a vasculhar fotos, porque me apeteceu... E como tenho uma vida longuíssima, é natural que me tenham vindo parar às mãos fotos de quando tinha à volta de uma década. E de uma coisa não tenho dúvida, deve ter sido a época em que andava mais "na moda", seguia as tendências, pelo menos a ver pelas fotos de turma, aquelas em que o sr. fotógrafo ia lá à escola e depois os papás pagavam para terem postais a dizer "Feliz Natal", "Boa Páscoa", "a minha escola" e por aí fora... (aposto que um dia vou comprar as mesmas relíquias, basta haver o mesmo sr.fotógrafo esperto, a fotografar os mais-que-tudo dos papás babados).
E a moda, meus srs., era uma coisa bela de se ver na altura! Glamurosa, diria eu!
O corte de cabelo "à tigela", com as bonitas repas (ou "franjas", que lhe dá um tom mais chique), as belas das argolinhas de ouro, que em meninas de sorte traziam o 1º dentinho lá pendurado (infelizmente escapei-me ao dentinho, ficaram só guardados numa caixinha), as pulseiras e fios de ouro com penduricalhos em dias de festa (o meu tinha uma chupeta com uma pedra verde, diz que é do signo, e uma coisinha com o tipo de sangue - para o caso de ter um acidente? - e não podia falhar o "lembrança de avó/pais/padrinhos"), os vestidinhos e as fitinhas a combinar, ah! e a fita com o nome da menina, não tinham também??? Era uma criança feliz eu!
Pelo menos, naquela altura, as crianças eram crianças e vestiam-se como tal! (Acho que as adultas não se vestiam assim, ou se vestiam, decidi recalcar essa memória...)
Às vezes dou por mim a pensar que maldades indumentárias iremos fazer às nossas filhas...e fico-me a rir sozinha...

3 comentários:

Sandra disse...

Eu fiz o mesmo... Também andei a ver as fotos à uns dias atrás e acredita que tenho a mesma opinião que tu...
As pessoas vestiam-se super bem...
E mais, pareciam ser muito mais felizes...

Beijinhos

Christine disse...

Eu também procurei, uma vez que precisei de uma fotografia de criança para o carro da Queima.

Eu estava era à espera que no fim do post pusesses uma foto!

Beijinho*

Carla Gouveia disse...

Pois, eu acho que nos deves uma foto...