8.7.10

Greenpeace #1


Ontem dei por mim a pensar "sou boa a fazer o quê?" e...digamos que ainda estou em processo de discussão mental. Adiante. Mais tarde fiquei assim a olhar para o meu blog como um burro para o palácio e a tentar perceber que raio andava eu aqui a disparatar.
Há blogs de maquilhagem, receitas, dicas & truques de beleza, para a casa, bricolage e construcção, do oculto, de nutrição, de desabafos, de divulgação de negócios, de artes e por aí fora. E eu gosto de todos os tipos, formas e feitios, desde que os assuntos e forma como o seu proprietário se exprime me cativem. E depois é engraçado como criamos "afinidades" com pessoas que nunca vimos, mas de quem conhecemos alguns percalços do dia-a-dia, pensamos saber os seus gostos e interesses, percebemos pela sua escrita se a vida lhes sorri (claro que não deduzo nada disto num blog de bricolage e construção).
Antes de me meter nesta vida, o blog da minha Carla era o meu "blog de cabeceira", porque admiro a forma como usa as palavras para exprimir coisas tão suas (e às vezes nossas) e continuo a fã nº 1. Era ela que insistia para eu criar o meu blog, mas não me convencia, não tinha nada para dizer ao mundo...
E passados uns meses, continuo sem nada interessante para partilhar e por isso acho piada que passem cá pessoas que não conheço de nenhum lado para lerem as minhas parvoíces. Além do meu namorado, da minha irmã e 4 ou 5 amigas, pensei que a única visita seria eu, mas está visto que não e ainda bem. :) (Aproveito a deixa para agradecer à Sandra o presentinho!).
Continuo sem conseguir encaixar o meu blog em nenhuma gaveta, talvez na dos desabafos(?), nem encontrar-lhe utilidade...
Mas hoje tomei uma decisão que vai mudar a vida do planeta! Vai ajudar, vá...

Recebo frequentemente newsletters da Greenpeace, com assuntos de elevado interesse e importância e provavelmente nem toda a gente se lembrou um dia de passar no site e subscrever, portanto vou passando aqui algumas informações, daquelas coisinhas simples que nem sequer precisamos levantar o rabinho da cadeira para ajudar. Que vos parece?
A mim parece-me bem.
E para começar, vamos dizer ao sr. Michael Dell para honrar a sua palavra:
em 2006, a Dell (uma das grandes na área da informática) anunciou que iria deixar de usar os químicos mais tóxicos nos seus produtos electrónicos até ao fim de 2009. Ora, estamos em Julho de 2010 e a empresa ainda não produziu um único computador livre dos ditos tóxicos (PVC e BFRs), coisa que muitos dos seus "rivais" já fizeram.

Dito isto, a Greenpeace incentiva-nos a escrever ao sr. Michael Dell para que cumpra a sua palavra. É fácil, fácil!

Basta ir aqui, preencher os dados obrigatórios, a mensagem já está escrita e tudo, para não termos direito a desculpas...


5 comentários:

Christine disse...

Colocar as coisas dentro de gavetas é secante... As coisas ficam demasiado monótonas.. Sabe bem melhor ser uma estante! Leva de tudo um pouco e é aberta para o mundo ;)

Espero que esteja tudo "melhor" contigo,
Beijinhos*

Selena (Fran) disse...

Aninhaaaaa!!!
Eba! Que bom que rapareceste! hihi

Adorei todos seus comentários, já os li e respondo depois um a um com mais tempo! Nem este seu post eu li!! kkkk Mas claro que leio depois!

Agora estou "apressadinha"!

Beijo de luz!!!

Carla Gouveia disse...

:) Confessa, é bom ou não é, escrever? Hum? Quem tem razão? E já postavas mais bobre isto...

Selena (Fran) disse...

Agora vou responder! hihi

Então, eu também ficava as vezes perdida no meu blog, mas sei lá, posta o que tem vontade!

As pessoas que estão aí, estão por que gostam!

Acima de tudo, tendo responsabilidade com os post, com as palavras...pois envolve muita gente, pode ser que alguém as vezes se onfenda com algo...coisas assim!

Mas creio que sou mais inexperiente que tu em "blog"! kkkk

Beijo de luz!
\o/

Sandra disse...

Oh minha querida não tens nada que agradecer... Eu gosto muito de cá passar e gosto do que escreves. Pareces sincera e muito natural a escrever e eu gosto disso...

Quanto a este assunto, acho que realmente é muito importante fazermos estas coisas porque afinal estamos num mundo já muito degradado e por isso devemos e temos de tomar medidas.
E tu falas-te num assunto que pouca gente falaria num blog... Como muita pouca gente fala de assuntos realmente importantes para toda a gente e por isso dou-te os parabéns...

Eu vou já ao link e fazer o que é preciso...

Beijinhos