20.7.10

marés vivas 2010



Vestida a rigor, preparada para abraços e munida de preservativos, lá fui eu para o marés vivas, pelo 3º ano consecutivo. Mas não há como o 1º, sim Carla obrigada por teres insistido, ainda não vi concerto como o do amigo James! O ano passado também gostei bastante. Este ano, em termos de concertos heh...Vi alguns que achava que não me interessavam e até gostei, vi alguns que achava que me interessavam e ficaram aquém das expectativas, outros gostei de repetir, outros só ouvi, outros nem isso, que andava a passear-me pelo recinto de preservativos na mão (e na t-shirt).
Eu que pensava que este ano não tinha "tempo" para ir comprar os bilhetes e surge-me uma proposta da Abraço, onde já participei em algumas campanhas como voluntária, para ir com eles ao marés vivas. E lá fui eu. E gostei, mas vim de lá cansadinha, fiz km naquele recinto que não é propriamente enorme. Gosto deste festival, se calhar por ser cá no Norte, como diz a Carla e bem, as pessoas aqui são diferentes, mais receptivas, mais dadas, mais calorosas. O que tornou a minha função simples e divertida. Perguntaram-me se aceitavam mais mulheres ou os homens. Pois eu respondo que me pediam tanto uns como outros. Ainda houve uma ou outra pessoa que me olharam com desdém como se eu ali estivesse a espalhar sementes do demo, mas geralmente esticavam a mão à espera que lhes caísse a camisinha de Vénus. Poucos foram os casais que passaram sem aceitar e ainda menos aqueles que passavam aparentemente indiferentes, para depois ele ou ela me esticarem a mão por trás das costas. A melhor reacção foi a de uma jovem que levantou os braços e gritou "uh uhhh", enquanto saltava para o colo do namorado, que correspondeu à alegria.
Recebi uns quantos abraços e ouvi uns "então quando é que apagam as luzes?". Gosto destas actividades que implicam interagir de uma forma divertida.
Andei-me a arrastar os 3 dias, mas valeu a pena.
Não comi o pão com chouriço! Em vez disso lancei-me ao cachorro, que dizia ter salsicha alemã e vai-se a ver tinha duas salsichas das pequenitas, directamente tiradas da lata. Às vezes o tamanho importa...
Saldo positivo! Para o ano lá estaremos e certamente vão haver mais preservativos de banana, morango, tutti-frutti e fluorescentes a fazer muita gente feliz naquele recinto. :)

Um obrigada à Carla, à Germana, à minha irmã, à minha prima, ao meu menino e às meninas da Abraço :)

1 comentário:

Sofia disse...

Gostava imenso de ter ido :(