19.6.10

a estupidez humana

E eu que pensava que era estúpido eu e a minha irmã lutarmos pelo comando e pelo lugar no sofá. Ficar à cuca que uma vacilasse e açambarcar o lugar "quem vai ao mar perde o lugar, quem vai ao vento perde o assento...la la la!", a 1ª a chegar tinha o trono e o ceptro, que é como quem diz o sofá e o comando.
Mas em dias de boa disposição, enquanto uma ia à casa de banho, a outra ajustava a porta da sala, que tinha vidrinhos que reflectiam a imagem da televisão.
A saber que isto acontecia quando éramos pequeninas (eh...agora também, assim de vez em quando) e a "luta" era igual à de todos os irmãos saudáveis que conheço...
Já isto...isto é só e apenas pura estupidez. Parece que há realmente quem leve demasiado a sério o poder do comando:
"Espancado até à morte pela família por querer ver futebol
2010-06-17
Um homem sul-africano, de 61 anos, foi espancado até à morte pela família, porque queria ver um jogo do Mundial de futebol na televisão, enquanto os familiares pretendiam assistir a um programa religioso, anunciou a polícia.
Na pequena vila de Makweya, David Makoeya "lutou" com a mulher e com os dois filhos pela posse do comando do televisor, no qual pretendia ver o jogo Alemanha-Austrália.
Os restantes familiares queriam assistir a um programa de "gospel" e, quando Makoeya mudou o canal, foi atacado pelos três familiares.
A polícia acredita que o objectivo não era matar David Makoeya, mas apenas assustá-lo.
"Parece que lhe empurraram a cabeça contra a parede", afirmou um responsável da polícia, acrescentando: "Telefonaram para a polícia depois de ele estar ferido, mas quando chegámos lá o homem já estava morto".
Os três familiares da vítima foram detidos, mas a filha mais nova, de 23 anos, já foi libertada. A mãe, de 68 anos, e o filho, de 36, vão ser presentes a tribunal a 27 de Julho ." (daqui)

4 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Oh pá, isto atá parece mal, e que os Deuses me perdoem, mas ainda me ri com isto. Nota bem a ironia, então eles matam o homem, porque queriam ver um programa RELIGIOSO?
Com um raio!
Deus o tenha em descanso, coitado!

Obrigada pelo teu apoio na divulgação da petição. O selo está lá mesmo para isso - quem quiser, pode levar.
E agradeço muito.

Obrigada também em relação à prenda, é muito atencioso e querido da tua parte. :))

Ana disse...

:O eu que nem me tinha apercebido dessa parte...o fanatismo é uma coisa assuatadora :s

Selena (Fran) disse...

Bah! Parece a mesma desculpa no massacre das guerras reliogiosas de antigamente e de sempre! Aí era a televisão prometida, não "a Terra"!

Por muito pouco e perdem no calor da ira. Falta de controle total...
Triste.

Beijo de luz Aninha e excelente domingo! Ah, vou preparar o post dos banhos, ok?!

Jaime Piedade Valente disse...

é uma sublimação da guerra, julgo eu